Sobre

Olá, obrigado pela visita!

Meu nome é Marcus, sou estudante de engenharia elétrica e entusiasta na área de eletrônica, robótica, programação, automação... enfim, entusiasta em mecatrônica e áreas correlatas. Adoro pesquisar e descobrir novas alternativas, novas invenções e novas maneiras de solucionar problemas, tanto em teoria quanto na prática. Mas nada proporciona maior satisfação do que compartilhar (e aprender, sempre) o que sei (ou acho que sei), principalmente quando tal informação é útil para outras pessoas.

No blog temos tutoriais, passo-a-passo (ou DIY para os mais atualizados), mini-aulas, dicas e projetos sobre mecatrônica e assuntos correlatos tendo como principal ênfase a plataforma Arduino. Espero que as informações aqui veiculadas possam agregar conhecimento a todos nós, leitores, que gostam de criar e inovar.

3 comentários:

  1. Boa tarde Marcus. Sou novato nessa área, não quero me especializar nesse tema mas preciso da ajuda de quem domine esse assunto. Preciso controlar um leme acionado por um servo em numa direção estabelecida por uma bussola eletrônica. Parece que vou precisar de uma micro-controladora tipo Arduino. Quais modelos você indicaria? E sobre o código a ser gravado nessa controladora? Você teria como me fornecer esse código? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, Boa tarde. Obrigado pela visita! Então, você pode entrar em contato comigo pela página de contato do blog (só clicar aqui) ou deixa seu e-mail que entro em contato contigo. Assim ficará mais fácil p/ você me explicar mais sobre o seu projeto e eu poder te ajudar. Abraços o/

      Excluir
  2. ola boa noite, estou enfrentando alguns problemas ao compilar um codigo para o arduino pro mini, compilo codigos normal tudo tranquilo pra ele mas quando vou compilar qualquer codigo que tenha a biblioteca adafruit do display oled aparece a mensagem de erro compilado para placa arduino pro or pro mini, sendo que o mesmo codigo funciona normal no arduino uno, ja alterei a placa, o processador e o mesmo so da isso vc teria algum exemplo para oled que vc ja tenha feito no pro mini? oque vc acha que poderia ser? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir